História

Cem anos separam o surgimento do rádio ao da Internet, duas tecnologias que se transformaram em grandes ferramentas de comunicação. O rádio se dedica exclusivamente ao áudio e a Internet surgiu grandiosa, olhando para o futuro e unificando todas as mídias em uma só, quebrando os paradigmas existentes e caminhando para o novo cenário cultural digital. Ela vem alterando os princípios do rádio sem, entretanto, deixar de lado a sua mais preciosa característica, o áudio. A Internet é, atualmente, o principal ícone da era da comunicação e do conhecimento tecnológico, daí a sua importância como ferramenta de marketing.

A popularização da rede mundial de computadores progride na medida em que são reduzidos seus custos e os dos serviços de conexão no mercado de bens de consumo. A Internet cresce assustadoramente e o Brasil é um dos países que mais a acessa, utilizando a ferramenta em torno de 48 h mensais por pessoa, acima dos Estados Unidos, Reino Unido, França , Japão, Espanha,Alemanha, Itália e Austrália.

Muitas emissoras de rádio passaram então a construir páginas próprias na Internet que, além da transmissão da programação normal da rádio, possuíam conteúdos visuais e elementos de comunicação mais precisos, em tempo real.

Em pouco tempo, as páginas de rádios, via Internet evoluíram, ganhando um caráter mais desprendido e menos massivo. As webs rádios, emissoras de rádio com existência apenas na Internet, ao se instalarem, mudaram ainda mais os conceitos radiofônicos.

A Web Rádio Talentos Br é uma Web rádio que foi idealizada por Marcos Pinheiro, em 2007, e seu diferencial é apresentar música autoral. A programação é elaborada com novos talentos da MPB, na qual os artistas são selecionados através de pesquisa, ou por indicação. Ao longo desse tempo, a rádio veio se desenvolvendo e, pelos resultados, podemos afirmar que alcançou plenamente seu objetivo de divulgar música de qualidade de novos compositores.

PRINCIPAIS OBJETIVOS

Divulgar a nova geração da MPB, valorizando a música autoral, a diversidade de ritmos brasileiros e o talento dos artistas que compõem seu staff;

Promover uma grande mudança no papel da Web Rádio no Brasil, apresentando um trabalho de programação comprometido com uma estética musical de qualidade.

Criar linques externos para o site dos artistas e para lojas virtuais da preferência dos artistas.

CONFIRA TAMBÉM

22 de julho de 2018

Estúdio do Rafa – Gilberto Oliveira

14 de julho de 2018

BICICLETA – Zé Renato e Claudio Nucci

8 de julho de 2018

Rafaella Laranja – Aos Nossos Filhos

22 de julho de 2018

Estúdio do Rafa – Gilberto Oliveira

14 de julho de 2018

BICICLETA – Zé Renato e Claudio Nucci

8 de julho de 2018

Rafaella Laranja – Aos Nossos Filhos

ChatChat+